Anime Tatami Time Machine Blues em 2022 na Disney+

O site oficial da adaptação para série anime da novel Tatami Time Machine Blues (Yojō-Han Time Machine Blues) de Tomihiko Morimi revelou que o anime vai ser exibido por streaming exclusivamente na Disney+ e que depois da exibição da série vai estrear nos cinemas um filme compilatório. A versão Disney+ também terá um episódio original que não será exibido nos cinemas.

Ficamos igualmente a saber que a maioria do elenco regressa para este novo anime, temos assim Shintarō Asanuma como “I” (Watashi), Maaya Sakamoto como Akashi, Hiroyuki Yoshino como Ozu, Junichi Suwabe como Jōgasaki e Yuko Kaida como Hanuki. Kazuya Nakai fará a voz de Higuchi, substituindo o ator de voz original do personagem, o falecido Keiji Fujiwara.

Com animação pelo estúdio Science SARU, a direção é de Shingo Natsume (One-Punch Man, Space Dandy, Sonny Boy), o guião é de Makoto Ueda e o design de personagens é de Yūsuke Nakamura.

Tatami Time Machine Blues (Yojō-Han Time Machine Blues) é na realidade uma continuação da novel The Tatami Galaxy (Yojō-Han Shinwa Taikei) de Tomihiko Morimi.

Tatami Time Machine Blues (Yojō-Han Time Machine Blues) foi lançada em julho de 2020, 16 anos após a novel original. A novel é inspirada na peça de teatro Summer Time Machine Blues de Makoto Ueda. Morimi escreveu a novel, e Ueda, amigo de Morimi, é responsável pelo conceito original. A novel combina elementos da história da peça teatral com os personagens do romance de Morimi. Nakamura voltou para ilustrar a capa.

Em Tatami Time Machine Blues (Yojō-Han Time Machine Blues), Ozu molha o único controlo remoto do ar-condicionado dos apartamentos dos estudantes, estragando-o num certo dia de verão. Os alunos questionam-se o que fazer sobre a situação pelo resto do verão e fazem um plano com Akashi. Um estudante de 25 anos do futuro chega numa máquina do tempo. O protagonista volta no tempo para tentar recuperar o controlo remoto antes que ele se estrague.

A Ohta Publishing lançou a novel original de Morimi em 2005, com Nakamura a ilustrar a capa. A novel inspirou uma série anime de 11 episódios por Masaaki Yuasa em abril de 2010.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.