Estreou hoje o primeiro episódio de Attack On Titan Final Season e foi revelado algo que poderá ter escapado a muitos, o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) faz agora parte do comité de produção de Attack On Titan Final Season, algo que não acontecia com o Wit Studio (Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress) nas temporadas anteriores.
Mas o que é que isto significa? Basicamente significa que Attack On Titan Final Season é um projeto de elevada prioridade para o MAPPA e que o anime não deverá ter problemas de produção ou animação uma vez que o sucesso do anime significa mais dinheiro para o estúdio MAPPA, ao contrario do Wit Studio que foi contratado para animar e ganhou o mesmo independentemente do anime fazer sucesso ou não.
Com o estúdio MAPPA no comité de produção podemos ver o estúdio a fazer lobby para um filme anime, algo que já exploramos neste post.
A direção é de Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) substituiu o Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), o guião é de Hiroshi Seko (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).
Temos também a adição ao staff da série anime de Shuhei Yabuta, o diretor da série anime de Vinland Saga, que será diretor de CG de Attack on Titan 4, um papel que já desempenhou nas temporadas anteriores.
Attack On Titan Final Season será transmitida pela Crunchyroll no ocidente, terá legendas em português de Portugal e português do Brasil e será até dublada em brasileiro nesse território pela Funimation.
Finalmente uma boa notícia sobre SnK
MAPPA é esperta hein.??
Olha lá imitando a Ufotable com kimetsu no Yaiba kkkk certíssimo MAPPA
Errado ñ está kkk…
Eu fico imaginando como deve ser bom atualmente trabalhar para a Ufotable. Fico imaginando as festas deles iguais as do filme Lobo de Wall Street.
Wit Studio ano q vem King Ranking , Vampire in the Garden , sem corta q eles fizeram uma parceria com netflix muito boa
Queria q isso acontecesse com Claymore e Gash Bell, fosse feito pelo Wit com parceria com Netflix ou FUn!
Claymore é da Shueisha, certo? Eles normalmente produzem os animes dos mangás deles com um comitê de produção totalmente japonês por trás. Realisticamente falando se a Toho animation estiver envolvida as chances da qualidade ser acima da média ou ao menos se manter são boas. Bem, a Toho ajudou a distribuir Kimetsu no Japão junto com a Aniplex nos cinemas, então dinheiro pra projetos não falta pra eles.
Claymore e fácil de vende pro ocidente , a temática e fantástica
concordo com vc
Claymore e manga muito subestimado
Gash Bell e um ótimo shonen
Lembro que li uma materia na epoca que Devilman Crybaby foi lançado que a vantagem de fazer um anime junto com a netflix é que tudo que eles querem é os direitos de streaming e em comparação todo o resto pode ficar com o estúdio (como os lucro com as mercadorias). Mas acredito que esse tipo de acordo só funciona quando é uma negociação direta entre o estúdio e a netflix, se tiver um comitê de produção atrás de um anime, como no caso de Great Pretender que tem a Toho e a TV Fuji como produtores, aí as coisas mudam de figura.
Faz parte do comitê de Shingeki, mas não de Jujutsu? Bem, ao menos assim o estúdio recebe uma parcela dos lucros do anime e por essa lógica não vai querer fuder tudo. Pq agora qualquer campanha publicitaria ou produto relacionado ao anime vai influenciar os lucros do estúdio.
Teve q escolher um, e SnK é melhor!
“Estamos fazendo tudo como o Wit faria, por isso não se preocupem com a qualidade”, foram mais ou menos as palavras do diretor.
Mas aí nos jogam titãs em cgi em qualquer cena “simples”… Foda.