Minha análise: Akatsuki no Yona ♕

akatsuki todos

O anime que eu irei analisar esta semana é .

Este anime tem muitos géneros, o que faz a história ser de uma maneira mais agradável. Ela contem romance algumas vezes, drama não muito exagerado, ação em muitas partes, aventura praticamente o tempo todo, fantasia sempre e comédia nem se fala.

  • Geral:

 Eu já conhecia o anime, e já o tinha visto. Não tinha pensado fazer uma análise sobre ele, pois é muito “completo”, mas aqui está, e espero que gostem.

 Vou tentar fazer a minha análise um pouco diferente, apontando para pontos positivos e negativos (se os tiver).

 

imagem de morte2

 Bem, a história é basicamente a procura dos dragões, com grandes confusões e perseguições, entre outros problemas. A personagem principal no início, na verdade deu-me pena, pois todos os problemas que ela tem são difíceis de ultrapassar, e só quando ela descobre o seu “propósito”, ou melhor, “destino”, é que ela começa a mudar e a ficar uma verdadeira princesa.

 

imagem de morte

  Na minha opinião, o anime facilmente consegue “agarrar-te”, pois logo nos primeiros episódios há uma mistura de acontecimentos inesperados, que de certeza eu nunca teria adivinhado que aconteceriam, tal como Soo-Won virar o “mau” da história, e acabar por ser um dos maiores pesadelos de Yona.

 

momentos divertidos

 Este anime é bastante bom para quem gosta de um pouco de ação e aventura, praticamente o tempo todo, mas também tem as suas partes divertidas que nos fazem rir pelas coisas mais estúpidas que existem. Momentos assim, há muitas vezes, por isso, penso que aborrecerem-se não será fácil.

 

akatsuki-no-yona-episode-9

 Como já disse, há vários momentos de ação que são facilmente vistos, em muitas partes até, mas o que contem mais é a aventura onde nos atrai e surpreende.

 Se não me engano, em todos os episódios tem um pouco de aventura, sem isso penso que perderia o interesse todo, ficava aborrecido, e ainda bem que não é assim, pois gosto bastante do anime em si, e sei que se apreciarem um anime como eu, também o acharam, (estou aqui a dizer isto, mas penso que quase todos já o viram, se não, esta é uma boa oportunidade).

 Na musica de abertura, eu, se fosse você, não perderia muito tempo a ouvir, pois são apenas sons, mas gosto bastante das imagens que mostram, são muito bonitas e criativas, e de certa forma, mostram-nos um pouco da personalidade e da importância das personagens no anime.

  • Personagens:

                        Principal:

Yona

– Yona: Yona como personagem principal agradou-me, por mais que tenha vivido 16 anos num palácio, assim que foi obrigada a fugir, parecia que à anos que vivia a lutar, pois gostei bastante da ideia do autor ao faze-la… como dizer… selvagem (talvez). Os olhos dela em momentos em que sente que precisa de lutar, não só por ela mas por todos, são muito bonitos e faz-nos sentir certa ansiedade (não sei outra palavra).

 yona olhos

                    Sencundárias:

Hak

– Hak

Soo-Won

– Soo-Won

Yoon

– Yoon

Kija

– Kija

Shin-Ah  Shin-Ah sem mascara

– Shin-Ah

Jae-Ha

– Jae-Ha

Zeno

– Zeno

Ik-Soo

– Ik-Soo

 

  • Parte técnica:

 Bem, eu acho os desenhos muito “normais” (iguais aos outros animes mais simples), para um estúdio como , que neste caso é também conhecido por ser o estúdio animador do e , assim como / , (os mais conhecidos deste estúdio), poderia ser melhor.

 

  • Nota pessoal: 8/10

 Comecei a meter notas, porque achei que seria mais fácil para vocês irem ver o anime ou não.

 Irei só explicar como são a minhas notas pessoais para não haver problemas.

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

  Não sei se concordam com a minha nota ou não (tal como nas próximas análises), mas relembro que a nota é pessoal.

 Assim, penso que dá para explicar a minha nota neste anime, gosto bastante da história, e também dos desenhos, mas posso dizer muitos animes que eu compararia com este, em termos técnicos, e diria que são parecidos já que a animação (ou arte digital) é bem feita mas de maneira simples.

  • Trailer:

 E assim termino a minha análise, digam o que acharam nos comentários e, se não me engano, talvez tenha sido a minha melhor e maior análise, por isso espero que continuem a apoiar uma novata como eu!

  Ate para a semana,

                    Bjs, Ana Angel!!!

Subscreve
Notify of
guest

26 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments