Minha análise: Dungeon Ni Deai ♕

 

inicial

Um anime que ficou facilmente conhecido, inclui os géneros ação, aventura, comédia, e claro, fantasia.

 

  • Sipnose:

Conhecido como o “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Nesta cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro Bell Cranel tem o fatídico encontro com a pequena deusa, Hestia. Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar um herói e uma deusa solitária em busca de seguidores tanto na esperança de alcançar seus objetivos.

 

  • Geral:

 

criatividade

Dungeon ni Deai é um anime que começou simples, com criatividade em termos de história, mas nada de mais, e foi evoluindo em vários aspetos.

É um pouco complicado fazer esta análise por causa do anime, já que na minha opinião, é um anime comum, a história e o tipo de personagens, mas não deixa de ser bom por isso, até pelo contrário, este comum de que falo, é que mais se aprecia ver, algo normal, mas com criatividade.

 

criatividade.

Os géneros são bem conhecidos, mas neste anime eles misturam-se um pouco mais, desde o primeiro episódio, e assim cada vez mais o anime torna-se melhor, mais criativo e interessante, mas também um pouco cansativo para outros, já que a história não se desenvolve completamente, torna-se um pouco confusa.

 

cada personagem-personalidade

As personagens não são muito desenvolvidas, mas consegue-se perceber as suas maneiras de ser ou personalidade, que em muitos outros animes não é possível. Neste elas demonstram mais timidez ou são mais extrovertidas, dependendo de cada uma, mas consegue-se identificar cada personagem graças a sua personalidade.

 

Apenas no final se consegue perceber quem ele realmente é e porque é tão especial e importante, apesar do final poder ser melhor, não desilude completamente.

 

  • Trilhas sonoras:

Existem vários tipos de sons nas trilhas sonoras, cada um para cada momento, alguns são apenas instrumentos e outros mais desenvolvidos ao ponto de terem vozes.

São apenas algumas:

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principal:

 

bell

Bell:

             Secundárias:

 

Hestia

Hestia:

 

 lili

Lili:

 

 welf

Welf:

 

 aiz

Aiz:

 

Este é um anime que inclui muitas personagens, já que é tudo em “grupos” como familias ou guildas, então coloquei só mesmo as mais importantes.

 

  • Parte técnica:

Este anime, ao contrário de muitos outros, teve como inicio um ligth novel, e não um mangá, sendo este escrito por Fujino Ōmori , com ilustrações de Suzuhito Yasuda. Só depois, em janeiro de 2013, o ligth novel começou a ser publicado como mangá, tendo até agora já 9 volumes.

A animação começou a 3 de abril e finalizou a 26 de junho de 2015, pelo estúdio J.C. Staff.

Este também animou:

 

toradora

Toradora:

 

 arcana famiglia

Arcana Famiglia:

 

 Shakugan_no_Shana

Shakugan no Shana:

 

 bakuman

Bakuman:

 

 zero-no-tsukaima

Zero no Tsukaima:

 

 ano natsu

Ano Natsu de Matteru:

 

 prison_school

Prison School:

 

 taboo tatto

Taboo-Tattoo:

 

 shokugeki no souma

Shokugeki no Souma:

 

 inicial

Kaichou wa maid-sama:

 

Nota pessoal: 8/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo noa para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Não tive grande certeza quanto a esta nota já que acaba por depender um pouco de cada um, mas penso que seja a volta de isto.

 

  • Trailer:

 

Mais uma análise finalizada,

          Bjs, Ana Angel!!!