Minha análise: Kaichou wa Maid-sama!♕

 

inicial

E de novo, mais um clássico shoujo, também bastante conhecido pelas suas diferenças e géneros, neste caso, romance e muita comédia.

 

  • Geral:

 

comedia romance

Kaichou wa maid-sama, é um anime que explora o romance de maneira única, com a junção da comédia e a personalidade das personagens, torna o anime muito bom.

Sem duvida alguma, uma das melhores coisas deste anime é a personalidade que as personagens têm, não só as principais, mas também as secundárias que acabam por se encaixar muito bem nos episódios, mas, como é normal, as personagens principais são o que mais agradam no anime (pelo menos neste), têm uma maneira de ser muito forte e única, tanto a garota como o garoto.

 

vida dupla

A vida dupla que ela tem é um dos pormenores que mais se explora durante a história toda, e é incrível ver como as coisas mudam tão rápido apenas com a aparição de um “parte corações” conhecido em toda a escola. Já ele, é uma pessoa despreocupada que acaba por só ter olhos para ela.

A comédia vai facilmente aparecendo ao longo da história, entre eles, ou com outras personagens, mas nunca deixa de aparecer, e acaba por se tornar uma parte vital de todo o anime.

 

desenho

Não só os géneros, ou as personagens, mas também a animação é agradável, não é das melhores, mas acaba por ser também um ponto forte em muitas partes do anime, tendo o seu tipo de desenho simples, mas engraçado e chamativo.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas sonoras são uma das coisas mais importantes neste anime, fazem muita diferença na maior parte do tempo, incluindo em partes de comédia ou drama, acaba por dar um grande ambiente ao anime.

Algumas trilhas sonoras:

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

                Principais:

 

misaki

Misaki:

 

 usui

Usui:

 

             Secundárias:

 

minako

Minako:

 

 suzuna

Suzuna:

 

 shoichiro

Shoichiro:

 

 Naoya

Naoya:

 

 ryunosuke

Ryunosuke:

 

 ikuto

Ikuto:

 

 sakura

Sakura:

 

 shizuko

Shizuko:

 

 tora

Tora:

 

 satsuki

Satsuki:

 

 aoi

Aoi:

 

honoka 

Honoka:

 

 erika

Erika:

 

 Subaru

Subaru:

 

  • Parte técnica:

Kaichou wa maid-sama começou a ser publicado, como mangá, a dezembro de 2005 até setembro de 2013, tendo já finalizado, pelo mangaká Hiro Fujiwara. Já o anime, teve inicio a 1 de abril de 2010 e finalizou a 23 de setembro de 2010, com 26 episódios e uma OVA no total.

O estúdio animador é, conhecido por animar também:

 

toradora

:

 

 Shakugan_no_Shana

:

 

 bakuman

:

 

 zero-no-tsukaima

:

 

 arcana famiglia

:

 

 ano natsu

:

 

 prison_school

:

 

 taboo tatto

:

 

 shokugeki no souma

:

 

Nota pessoal: 8/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo noa para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Apesar de tudo o anime não é perfeito, daí a minha nota não ser mais.

 

  • Trailer:

 

E mais uma análise acabada,

                   Bjs, Ana Angel!!!