Produção de Higurashi ameaça quem revelar spoilers

Higurashi no Naku Koro ni Sotsu (Higurashi: When They Cry – SOTSU), a 2ª temporada da série anime Higurashi no Naku Koro ni Gou (Higurashi: When They Cry – Gou), está atualmente em exibição e surgiram online algumas leaks sobre os acontecimentos dos futuros episódios, algo que não agradou aos produtores.

Num post hoje na conta oficial do Twitter do anime Higurashi, o comité de produção revelou que irá tomar medidas legais contra aqueles que revelarem spoilers online antes da transmissão dos episódios e estão até mesmo a procurar trabalhar com as redes sociais para banir contas. O comité de produção diz que está a fazer isso “pelos fãs que aguardam a história”.

O comité de produção pediu desculpas aos fãs pelo problema e confirmou que eles não estiveram envolvidos no leak de spoilers dos próximos episódios. Eles também agradeceram aos fãs pelo apoio.

A primeira temporada estreou em outubro de 2020 e contou com um total de vinte e quatro episódios. A franquia é inteiramente baseada numa série de visual novels cujo primeiro lançamento foi em 2002. A partir daí, várias adaptações para mangás, anime e projetos de live-action começaram.

Com animação pelo estúdio Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Please Tell Me! Galko-chan), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series anime franchise) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

A história acontece em Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

A Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007-2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na Comiket. Ryukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

A obra também inspirou vários OVA, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
3 , Agosto , 2021 15:04

Logo a produção de Higurashi, melhor tomar cuidado hein.🍦

Elivelton Silva
Elivelton Silva
3 , Agosto , 2021 15:01

É isso aí mesmo, tem que processar esses… que soltam spoiler gratuitamente, prejudicando a experiência dos fãs. Me lembro até hoje do caso The Last of Us Part 2, onde caixistas colocavam até no nome os spoilers do game, porém agora se ferraram já que a história de Halo Infinite VAZOU… E só digo uma coisa… FINAL ABERTO hahaha

Nobody XIV
Nobody XIV
Reply to  Elivelton Silva
3 , Agosto , 2021 15:47

Nesse caso não foi todo mundo?

Nobody XIV
Nobody XIV
3 , Agosto , 2021 14:51

É uma ameaça a ser levada a sério.

Retro
Retro
16 , Agosto , 2021 1:46

Spoiler de anime que já saiu é uma coisa. Mas pelo que parece, tem eps que nem sairam e já tem spoiler, é isso mesmo? Desculpa mas fica difícil acreditar que não tem alguém da staff envolvido nisso