Sondagem: O que achaste da estreia de Trigun Stampede?

Finalmente estreou Trigun Stampede, a nova adaptação para anime de Trigun, o mangá escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow. Os mais velhos olharão para o anime com saudosismo e para muitos fãs de anime mais novos este será o seu primeiro contacto com as aventuras de Vash e companhia.

Temos desta vez animação pelo estúdio Orange (Beastars , Land of the Lustrous) e direção de Kenji Mutou (storyboarder de BEASTARS, direção de episódios de Land of the Lustrous), que definitivamente afastam a obra da série anime clássica que estreou em 1998 pelo estúdio Madhouse.

Queremos assim saber o que acharam da estreia de Trigun Stampede e para isso basta preencherem o questionário em baixo.

Esta é uma nova iniciativa aqui no OtakuPT onde vamos começar a sondar o nosso publico sobre diversos temas. Obrigado por participarem.

O anime Trigun adapta o mangá de Yasuhiro Nightow com o mesmo nome. A história segue as desventuras de Vash the Stampede, um pistoleiro em fuga com uma recompensa de “60 bilhões de dólares” pela sua cabeça. Vash ganhou o seu apelido de “Stampede” graças à destruição que zelosos caçadores de recompensas causam em qualquer cidade que visita.

Nightow publicou o mangá na revista Monthly Shonen Captain da Akita Shoten entre maio de 1995 e fevereiro de 1997. A editora compilou o trabalho num total de 3 volumes. Posteriormente, o autor continuou a publicação sob o título Trigun Maximum na revista Young King Ours da Shonengahosha entre dezembro de 1997 e maio de 2007, com um total de 14 volumes.

Trigun recebeu uma adaptação em 1998 produzida pela Madhouse, com 26 episódios. A mesma foi transmitida em 2001 no canal SIC Radical, na íntegra com grande aclamação e audiências.

Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lucius Artorius Pendragon
Lucius Artorius Pendragon
15 , Janeiro , 2023 18:25

Vash o estouro da boiada ficou parecendo cantor de K Pop

António AndréD
António André
15 , Janeiro , 2023 21:11

A produção está ótima, mas não consegue extrair o charme do tempo mediaval direito, aqui o Vash tem um tom misterioso forçado, parece ser só um bobão desastrado e ingênuo enquanto dantes parecia um cara super fodão que já passou por muita coisa e se faz de bobo, pra disfarçar, o tom maduro e misterioso do Vash foi pro ralo. Terminando, a estreia foi boa, 3D bonito de longe o melhor que vi até agora em anime, cores bem aplicadas e ótimos filtros e tal, vou continuar a assistir mas esse é mesmo um remake no sentido literal kkkk (veremos se vai pra lista de uns dos piores remakes feitos) de Vash Stampede esse protagonista não tem nada, e nem senti um pingo da essência de Trigun que conheço.

ZoldyckPD
ZoldyckP
15 , Janeiro , 2023 21:39

Poderia ter mais opções no questionário. As cenas de ação ficaram muito bem feitas e o 3d da Orange é muito acima da média. A maior polêmica é a mudança do estilo do Vash.

Victor
Victor
16 , Janeiro , 2023 12:35

O 3D está bom, começa diferente, muda algumas coisas, tem alguns personagens/situações iguais (menos a Milly T.T, ela era melhor que o bebum), acho que é muito cedo para saber se ele terá um lado sombrio, quando vi aquelas expressões serias e o desespero no episodio do ataque na prisão lá do Trigun antigo, aquilo tinha me deixado empolgado para assistir mais episódios na época.

Victor
Victor
Reply to  Victor
16 , Janeiro , 2023 12:38

OBS: Trocam o cigarro do Wolfwood por um pirulito e Troca a Milly por um velho bebum. Não entendo os japoneses. ( ͠❛ ͜ʖ ͡❛)

CFD
CF
16 , Janeiro , 2023 19:43

Em um inglês bem meia boca:
Well… how do I put it… a non-recyclable trash can.