Mais...
    InícioJogosCriador de Bayonetta vai abandonar a PlatinumGames no dia 12 de Outubro

    Criador de Bayonetta vai abandonar a PlatinumGames no dia 12 de Outubro

    Kamiya esteva na empresa desde o dia 1 de Outubro de 2007

    Hideki Kamiya, o criador das séries Bayonetta e The Wonderful 101 anunciou através das redes sociais que vai deixar a PlatinumGames no dia 12 de outubro de 2023.

    Kamiya atuou como designer de jogos, diretor e vice-presidente executivo da PlatinumGames desde o dia 1 de outubro de 2007 juntamente com o atual CEO Atsushi Inabata e os ex-membros Shinji Mikami e Tatsuya Minami. Antes da sua partida estava a produzir um novo jogo com o nome de código Project G.G., que afirmava ser o título final da sua auto-intitulada trilogia de “heróis”, ou seja, Viewtiful Joe e The Wonderful 101.

    A PlatinumGames comunicou o seguinte sobre a saída de Kamiya:

    Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya vai abandonar a PlatinumGames no dia 12 de outubro de 2023.

    Estamos verdadeiramente gratos pelas suas ideias criativas, liderança e contribuição para o crescimento da PlatinumGames desde o seu início até aos dias de hoje.

    Acreditamos que continuará a ter sucesso nos seus futuros empreendimentos como criador de jogos. Estamos ansiosos por ver a indústria dos jogos crescer para um lugar melhor com consigo. Desejamos-lhe tudo de bom para o futuro!

    E aqui está a mensagem do próprio Kamiya:

    Como anunciado na conta oficial da PlatinumGames X, vou deixar a PlatinumGames no dia 12 de outubro de 2023. Isto aconteceu depois de muita consideração baseada nas minhas próprias crenças e não foi de forma alguma uma decisão fácil de tomar.

    No entanto, sinto que este resultado é o melhor. Vou continuar a criar à minha maneira.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares