Pokémon GO – lançamento internacional em “Pausa”

Com  a ganhar cada vez mais popularidade os seus servidores começaram a tornar-se cada vez mais instáveis e John Hanke, o CEO da  veio a público revelar que o lançamento internacional de  foi colocado em “Pausa” até conseguirem resolver os problemas com os servidores.

Esta paragem no lançamento de  vai afetar principalmente os países europeus, significando que na Europa para já se vão invadir menos esquadras e encontrar menos corpos 😉

Quem quiser arriscar pode instalar ilegalmente  mas corre o rumor de que a pode vir a banir as contas de quem instalar não oficialmente a app.

é um jogo da  e da onde os jogadores vão poder encontrar Pokémon utilizando o GPS dos smartphones e certos tipos de pokémon só poderão ser encontrados em determinados locais, por exemplo pokémons do tipo água vão estar perto de rios ou lagos.

Os smartphones vão vibrar quando um pokémon está por perto e vão também poder encontrar “PokéStops” e Pokémon Gyms” em locais interessantes como museus, locais históricos e monumentos, uma mecânica muito semelhante ao jogo também da .