Mais...
    InícioManga2 anos de prisão para download ilegal de livros

    2 anos de prisão para download ilegal de livros

    2 anos de prisão para download ilegal de livros

    Agência de Assuntos Culturais do Japão revelou a sexta-feira passada que planeia instaurar uma penalidade para quem paga para para fazer download de mangás, revistas, romances, ensaios e fotografias da internet com o conhecimento de que estes conteúdos foram colocados online ilegalmente. Sob as revisões propostas, a pena pode ser de até dois anos de prisão ou até uma multa de 2 milhões de ienes (cerca de 17.740 dólares). A agência pretende submeter revisões à Lei de Direitos Autorais na próxima sessão ordinária em 2019.

    As leis atuais apenas punem o consumidor de conteúdos pirateados nos casos em que o conteúdo em questão é música ou vídeo. A proposta irá expandir a lei para incluir livros.

    A agência também está a planear enviar uma proposta para proibir “sites sanguessuga” que agreguem e forneçam links para conteúdos pirateados. O governo já pediu aos provedores de internet para que estes bloqueiem voluntariamente os sites que hospedavam conteúdo pirateado, e a Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) acatou o pedido bloqueando o , Mangamura e MioMio. No entanto, um advogado da prefeitura de Saitama entrou com um processo contra a empresa por fazê-lo, alegando que a medida foi uma violação da Lei de Negócios de Telecomunicações, que afirma: “Nenhuma comunicação sendo manipulada por uma operadora de telecomunicações será censurada”.

    O governo planeia criar uma nova legislação para expandir o bloqueio de sites em 2019, usando o argumento de que o conteúdo pirateado prejudica editoras e criadores de conteúdo, e que o bloqueio de sites seria permitido sob o artigo “evitando perigo presente” do código penal do Japão.

    A Associação de Distribuição Internacional de Conteúdo do Japão (CODA) afirmou que entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, a pirataria infligiu um valor estimado de mais de 400 bilhões de ienes (cerca de3,72 bilhões de dólares) em danos aos detentores de direitos autorais no Japão.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    19 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    19 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    11 , Julho , 2019 18:30

    Ok, essa é a primeira ação anti-pirataria do Japão que faz sentido para mim; não tanto pela prisão, mas quem objetiva punir.

    “…instaurar uma penalidade para quem PAGA para para fazer download de mangás, revistas, romances, ensaios e fotografias da internet…”

    A pirataria que realmente é prejudicial aos negócios é a paga, pois ela tem potencial para tirar consumidores reais, alimenta mercados ilegais (tráfico por exemplo) além do óbvio, não há coleta de impostos (você paga imposto, mas sustenta pessoas que não gastam 1 centavo para pagar os deles comprando produto pirata).

    A questão é como atuar, eu acho que a Steam, GOG e agora a nova loja da Epic acharam um caminho para os jogos, não tem porquê piratear um jogo que consigo comprar por 20 reais; não sei se streaming de mangás e animes funcionaria, ao menos não da forma que está sendo praticado.

    Um último ponto a destacar, 3,72 bilhões de dólares? Sério mesmo? Gostaria que uma empresa neutra sem interesse comercial no assunto refizesse tal levantamento pois ele só parece “um pouco” inflado.

    Tomi Knust
    Tomi Knust
    11 , Julho , 2019 18:30

    Pirataria é publicidade, a questão é que os japas não sabem utilizar isso.

    As empresas tinham que fazer uma parceria e lançar um netflix dos animes para o ocidente, ia lucrar muito com isso.

    Zoom
    Zoom
    11 , Julho , 2019 18:30

    Essas coisa são tão engraçadas, pirataria é tipo hydra bloquea um site nasce 3 iguais, isso nunca terá fim.

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Zoom
    11 , Julho , 2019 20:19

    Bem isso

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 18:30

    Minha preocupação a curto prazo é mais o artigos 11 e 13 da UE

    Charles Calado
    Charles Calado
    11 , Julho , 2019 18:30

    desproporcional ao “crime” cometido no maximo uma multa ja seria o suficiente afinal o “grande mal” cometido é alguns trocados de impostos q ñ foram retirados/cobrados e mais alguns centavos q ñ vão para a aditora, gasta-se muito mais usando a verba publica com advogados,juizes e com a prisão

    Anónimo
    Anónimo
    11 , Julho , 2019 18:30

    Nunca vão pegar os piratas sempre vai haver um Jack sparrow mais foda que outro

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:30

    Só vão acabar com a pirataria no dia que fizeram uma Ditadura na Internet.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:30

    Os caras vão ficar eternamente nesse combate ridículo de pirataria que nunca vai resolver o problema

    Lucas Silva
    Lucas Silva
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 20:19

    Combate ridículo? N sei da onde tu tirou q é ridículo alguém q produz algo querer total lucro pra ela e não q outras pessoas apenas peguem e coloquem na internet pra faturar em cima de várias outras pessoas

    Então vc sabe outra maneira melhor doq essa q vai resolver esse problema?

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Lucas Silva
    11 , Julho , 2019 23:35

    Streaming ajudou a reduzir a pirataria no mundo,tem que investir mais nisso,as pessoas não vê o conteudo somente por que é de “graça”,mas por que querem velocidade de conteudo.
    Japão fica preso nessa ideia de mercado somente do seu país sabendo que os aniem são algo que só vem aumentando mundo a fora.Como foi o caso da exibição do ultimo eps de Dragon Ball super que a Toei e o japão foram contra a exibição,mesmo o mexico pagando por isso.

    Lucas Silva
    Lucas Silva
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 1:16

    Nisso eu concordo com vc, porém em questão de costumes o Japão ainda é “ultrapassado” só agr q estão avançando mais nisso mesmo, mas se vc ver eles ainda utilizam o método de vendas de no mínimo ultrapassado 20 anos, o jeito q eu acho q seria o melhor pra combater pirataria seria competir com sites piratas e ganhar deles
    E fazer com q o criente prefira comprar doq baixar pirata
    O problema é como fazer isso…
    Aq tbm era e em alguns casos ainda é um exemplo disso, poucas editoras tem um comprometimento com o cliente, preços altos, várias edições sem reimpressão, atendimento ao cliente ruim, saíram das bancas praticamente e várias outras coisas
    Qual é mais fácil ler na internet ou comprar na Net esperar dias chegar?

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Lucas Silva
    12 , Julho , 2019 2:32

    Cara pirataria é um crime e realmente deve ser combatido,afinal voce está roubando a propriedade privada da empresa em questão.Mas isso é como apagar fogo com gasolina,acaba um site e vai outro no lugar facilmente,por que como eu falei animes agora é mundial.
    Os japas são muito lentos e burros para entender o processo e só começaram a mudar isso devido a pirataria.Agora que resolveram investir em mais coisas para melhorar o mercado de animes e mangas,nesse ponto a pirataria ainda é algo positivo

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Reply to  Lucas Silva
    11 , Julho , 2019 23:35

    É ridiculo SIM, sempre haverá meios de burlar a lei, ou mecanismos de controle e mesmo com toda essa ¨pirataria¨ o mercado japonês de entreterimento mostrou que cresceu em vez declinar

    Lucas Silva
    Lucas Silva
    Reply to  Marcio Hoglhammer Moreira
    12 , Julho , 2019 1:16

    Cresceu?
    “A vendas de volumes de mangás no Japão caiu 12% em 2017”
    Kkkkkkkkkkkkkkk na onde isso é crescer? Nesse site mesmo q peguei essa noticia

    Osamu Dazai
    Osamu Dazai
    Reply to  Lucas Silva
    12 , Julho , 2019 2:32

    Realmente, a pirataria está prejudicando o mercado interno de mangás/animes, que está caindo muito ultimamente, mas em contrapartida, o mercado externo está aumentando cada vez mais. Quer os japas gostem ou não, a pirataria e em grande parte a causa desse aumento do mercado exterior das obras, já que permitem que elas ganhem fama fora do Japão. Ex.: Aqui mesmo no Brasil, temos uma fonte oficial de animes, a Crunchyroll, se você perguntar pros assinantes do serviço, a grande maioria vai dizer que começou com animes pirateados, e no caso dos mangás, grande parte das obras de sucesso vendidas pela NewPOP, Panini e JBC foram obras que se tornaram comhecidas por seus animes/mangas/light novels piratas.

    Lucas Silva
    Lucas Silva
    Reply to  Lucas Silva
    12 , Julho , 2019 2:32

    Lembrando q eu n acho pirataria algo errado, já q eu utilizo e ajuda a outras pessoas a conhecerem a obra e terem vontade de comprar, porém falar q é ridículo os caras quererem fechar sites q estão PREJUDICANDO eles é um tanto qnt escroto

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 18:30

    Olha sinceramente isso não vai adiantar nda kkkkkkkk
    Se saírem na internet normal vai pra outro lugar kkkkk E quem está desde do começo da internet sabe como é…

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Dougfulll
    11 , Julho , 2019 20:19

    Né, os caras nunca aprendem que isso impossível,sempre cai ter pirataria.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares