Ainda recentemente vimos com Kimetsu no Yaiba o impulso que um anime consegue provocar nas vendas do mangá, mas para os lados de Boruto não foi bem isso o que aconteceu e as vendas do mangá têm vindo consistentemente a decrescer.

Os fãs elogiam o mangá de Boruto embora as vendas não traduzam essa qualidade e o que muitos esperam é que quando o anime adaptar os conteúdos dos volumes as vendas aumentem.
Já no que diz respeito à série anime, Boruto está a ser um sucesso e é o 2º anime mais lucrativo da TV Tokyo de abril a setembro de 2019 sendo que o primeiro é Naruto. Para os mais saudosistas Bleach é o 5º anime com mais vendas da TV Tokyo.
No ranking de animes mais vendidos da TV Tokyo temos:
- Naruto
- Boruto
- Yu-Gi-Oh!
- Black Clover
- Bleach
Serei o mais sincero que conseguir aqui.
Particularmente, acho que Boruto vem com uma proposta que muitos fingem não ter compreendido para falarem mal. Como o próprio protagonista fala, “essa é a minha história”. Então simplesmente é uma coisa nova dentro de um universo fictício já muito explorado.
Eu simplesmente deixo de lado Naruto quando estou assistindo Boruto. Assim que consigo apreciar as coisas, não comparando com as que já existem.
Um grande exemplo disso é o meu querido Black Clover. Quando o anime lançou, ouvi várias pessoas e Youtubers dizendo que era uma cópia de Naruto e mais um tanto de coisas. Não contente com a opinião alheia, resolvi tirar minhas próprias conclusões e acabei por me tornar um fã da obra. O anime tinha apenas 7 episódios quando alcancei o episódio atual da época e estava tão empolgado que parti direto pro mangá. Acompanho o lançamento simultâneo desde então.
Voltando à Boruto, eu assisti ao filme antes de assistir o anime e acabei gostando muito da obra. O anime me trouxe de volta aquela nostalgia que eu tinha com Naruto em seu início, onde os personagens principais ainda não eram tão fortes e tinham que suar a camisa para ultrapassar seus obstáculos. Deixo claro aqui que só a nostalgia mesmo, Naruto em seus vários anos desde sua criação supera muitas outras obras atuais em questão de história e tal. Clichê não é necessariamente algo ruim, basta saber usá-lo no momento certo. Acho que é porque Naruto subiu à um nível extremo em questão de poderes que eu gostei tanto do início de Boruto. Eu sentia falta de um “Rock Lee vs Gaara”.
A verdade é que os fãs de shounen são em sua maioria conservadores quando se trata de continuações.
No final da Saga dos Androides no mangá de Dragon Ball, a terra havia ficado em paz e blá blá blá. Akira Toriyama queria dar continuidade na Saga Buu usando Gohan, Goten e Videl como protagonistas da história, mas os fãs se manifestaram e bateram o pé querendo Goku de volta. Obviamente, o Toriyama resolveu optar por uma rota segura e usou Goku novamente como protagonista em uma determinada parte da história. Particularmente a pior consequência disso é o desleixo em relação à Goten. O personagem não tem quase nada de destaque, mesmo sendo alguém que eu queria ver honrar o legado de Goku. O garoto é um Saiyaman, que é naturalmente mais forte que um Saiyajin comum.
Voltando novamente ao assunto principal, não são todos que sabem apreciar algo individualmente. Dou o meu cu se pelo menos 50% das pessoas que falam mal de Boruto consumirem as mídias da franquia.
Se você reclama de Boruto, talvez fosse melhor ler o mangá. Em meio à imensidão de animes existentes, são poucos que conseguem trazer informações de maneira semelhante ou melhor do que o material original. Atualmente fomos apresentados à Demon Slayer, que consegue se sair até melhor que o mangá e ainda aumentar as vendas do mesmo.
Acho que não sou muito bom em expressar minhas opiniões kkkk. Fujo muito do assunto. Mas os tiveram interesse de ler até aqui devem ter entendido a mensagem que quis passar.
Boruto é uma nova história.
Mesmo depois de encerrado há anos, Naruto ainda continua a fazer mais sucesso que a “continuação” rsrs
E poderia ser pior, não fosse o anime fazendo vitrine pra venda do mangá (não é a toa que a obra não pode sair do ar nunca senão o que seriam do mangá sem o anime pra tentar divulgar?).
O anime pode ser ruim e infantil, mas ele vai muito bem em sua proposta, apesar de parecer um grande filler, porém um filler feito por um estúdio.
Já o mangá é terrivel mesmo, cheio de plots clichés, mal desenhado, MUITO lento, personagens originais sem carisma, personagens de Naruto fora de sua própria personalidade e nerfados, Kawaki é o rival de anime genérico sem carisma algum, é badboy porque teve uma vida ruim, ou seja, parou no tempo com um plot de anime dos anos 2000. Sem falar do enredo, esse o maior problema, parece ser uma grande fanfic feito por um adolescente edgy de 14 anos.
Se queriam ganhar dinheiro após o final da série, deveriam ter focado na história do Sasuke em busca de redenção ou do Naruto vivendo sua fase adulta.
O anime é bem fraco. Larguei o manga no cap 01 e tô pensando em voltar…
O Mangá depois da merda de um Arco q o Boruto tem q proteger um muleque o Mangá fica bem legal! Recomendo a ler!
A unica coisa boa mesmo foi o filme
Mangá de Boruto mil vezes melhor que o Anime,espero que as vendas aumentem.
Que satisfação aspira
também crianças não são acostumadas a ler mangas, e por isso que o anime e sucesso
Se queriam uma continuação, deveria ter feito direito.
Focando bem mais no Naruto, se tornando o Hokage e trabalhando como tal para trazer a paz ao mundo e não acontecer mais o ciclo de odio, que tanto se debateu no arco do Pain.
Também deveria ter feito a Hinata além de só uma dona de casa.
Com exceção da Hinata concordo com tudo
TA DIFÍCIL PARA BORUTO MESMO, NO GERAL O BORUTO E UMA PROPAGANDA PARA FRANQUIA NARUTO.
Boruto nao passa de uma grande fanfic e muita gente acabou largando a obra e o anime tbm não ajuda muito nas vendas do manga
É a primeira vez que vejo um comentário negativado kkk não se pode criticar uma obra que fanboy cai em cima.
Se pelo menos fosse uma fanfic bem escrita. Aliás falo mais todo o final do mangá é ruim.
mas é a verdade mesmo.
A obra não devaria ter uma continuação e só foi feita mesmo para caça niquel dos fãs besta que ainda continuam gastando tempo com isso
Eu acho que foi uma forma de estender o nome da franquia e tirar mais dinheiro com isso. Mas foi conduzida da maneira errada. Acho que foi um grande erro terem feito esta continuação, ainda mais desta forma. Foi um período muito curto entre o fim da saga Naruto e o início da saga Boruto. Assim, ou você fica enrolando em histórias sem graça e um tanto pacíficas para mostrar que os conflitos da saga passada realmente trouxeram a paz para aquelas nações ou gera uma nova intriga e guerras e mostra que aquilo tudo que foi feito não serviu de muita coisa. Sem contar que vejo outro problema na segunda hipótese, dado o nível que Naruto e Sasuke e outros personagens chegaram ao fim de suas jornadas, que inimigo se demonstraria uma ameaça para estes ninjas? Eu acho que uma forma mais crível seria ter criado uma história com gerações muito a frente de Naruto, tipo netos ou bisnetos, etc. E ainda assim dependendo de como conduzissem a história, há grande chance de dar errado.
Por acaso aceita sim. As empresas é que não aceitam e repetem as franquias até perderam toda a graça e lucros.
Veja-se o Exterminador, os Aliens, Rambo, etc. Guerra das Estrelas vai pelo mesmo caminho.
O anime é bem melhor que o mangá mesmo
Tinha que ser um “Enzo”. Ahueheueh
Nossa, engraçadão vc heim ahueheueh. Otário, mais um que cai, preconceituoso de merda, meu nome nem é Enzo ô babaca, só coloquei esse nome pra ver o quanto as pessoas são babacas e preconceituosas, parabéns, vc é mais uma.
Eu acho este usuário, acha que vc é um KID 10 anos.
isso chega a ser assustador. sempre achei o manga incrível, diferente do anime
eu acho que e por causa das crianças que o anime e sucesso, já que crianças não teriam paciência de ler mangas, os mangas e mais pros adultos ai já não faz muito sucesso
Não espanta nada…
Claro transfomaram o melhor herói de anime numa Mérda na luta contra gire