A expectativa era muita quando o twitter oficial de Ghost in the Shell começou uma contagem decrescente misteriosa com os fãs a especular que poderiam ser reveladas novidades sobre a nova série anime de Ghost in The Shell que vai ser animada pelo estúdio Science SARU (Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken!), um estúdio que recentemente animou Dandadan, considerado pelos nossos leitores como o melhor anime de 2024.
A contagem finalmente chegou hoje ao fim e revelou uma exposição que vai cobrir todas as obras da franquia.
A exposição vai assim celebrar o 30º aniversário do filme Ghost in the Shell de 1995, embora seja inaugurada em Tóquio em 2026. A exposição apresentará os seguintes títulos de anime:
- Ghost in the Shell
- Ghost in the Shell 2: Innocence
- Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
- Ghost in the Shell Arise
- Ghost in the Shell: SAC_2045
- Ghost in the Shell (2026)
Na descrição de Ghost in The Shell podemos ler:
No século XXI, a linha entre o homem e a máquina tem sido inexoravelmente turva, à medida que os humanos dependem do aprimoramento de implantes mecânicos e os robôs são atualizados com tecido humano. Neste cenário de rápida convergência, a superagente ciborgue Major Motoko Kusanagi é encarregada de encontrar os terroristas e cibercriminosos mais astutos e perigosos, incluindo “hackers fantasmas” que são capazes de explorar a interface homem/máquina e reprogramar humanos para se tornarem fantoches para realizar crimes. Quando a Major Kusanagi encontra a trilha cibernética de um desses mestres hackers, o Puppeteer, a sua procura leva-a a um mundo além da informação e da tecnologia, onde a própria natureza da consciência e da alma humana são viradas de cabeça para baixo.