Estreias anime em Outubro 2021

Guia de estreias anime na Temporada de Outono 2021

Taisho Otome Fairy Tale

Taisho Otome Fairy Tale

A adaptação para série anime do mangá Taishou Otome Otogibanashi (Taisho Maiden Fairytale) de Sana Kirioka vai estrear a 9 de outubro de 2021.

Com animação pela (Cross Game, Major), a direção é de Jun Hatori, o argumento é de Hiroko Fukuda (Cross Game, Flying Witch) e o design de personagens é de Mayu Watanabe (Freezing, Freezing Vibration) que também vai colaborar na criação da história no anime.

A história do mangá acontece na era Taisho, no Japão, e é centrada em Tamahiko Shima, um jovem que perdeu o uso da sua mão direita num acidente e vive agora numa área rural da prefeitura de Chiba para cuidar da sua saúde. Um dia ele conhece a ingénua e devotada Yuzuki, que o pai de Tamahiko comprou para ser a sua Tamahiko. Por meio desse encontro, o pessimista e retraído Tamahiko começa a mudar.


 

Visual Prison

Visual Prison

A série anime original Visual Prison vai estrear a 9 de outubro de 2021.

Visual Prison resulta da colaboração de Noriyasu Agematsu (criador de Symphogear e Wild Arms) com o estúdio de animação (Sword Art Online, Magi). O design de personagens é de Ikumi Katagiri (Sakura Kakumei ~Hana Saku Otome-tachi~, Are You Alice?) e a produção musical é da Elements Garden.

A Aniplex descreve o projeto como retratando músicos visual kei como vampiros. O género visual kei é um subgénero do rock japonês caracterizado por elaboradas apresentações visuais, estética gótica, composição de melodias baládicas e músicos que apresentam apresentações andrógenas. Na história do anime, os vampiros tocam música visual kei e reúnem-se em Harajuku num evento conhecido como “Visual Prison” sob a lua vermelha uma vez por ano, apresentando canções visual kei para atrair o público e oferecer a melhor música à lua vermelha acima.

A história começa quando Ange Yuki, um rapaz solitário sem família, viaja para Harajuku para ver o seu artista favorito, e lá vê uma intensa batalha musical entre as bandas Eclipse e Lost Eden, a sua atuação enérgica atingiu o seu coração.


 

Lupin the 3rd Part 6

Lupin the 3rd Part 6

A série anime Lupin the Third PART 6 vai estrear a 9 de outubro de 2021 (efetivamente dia 10 pelas 00:55).

Com animação pela (Lupin III, ReLIFE), a direção é de Eiji Suganuma (Lord of Vermilion: The Crimson King), o argumento é de Takahiro Okura (Case Closed: The Fist of Blue Sapphire) e o design de personagens e de Hirotaka Marufuji (Lupin the 3rd – Goodbye Partner). O veterano Yuji Ohno regressa uma vez mais para compor a música de mais uma animação de Lupin the Third.

A nova série desenrola-se à volta de duas palavras-chave, com “mistério” a ser a palavra-chave do “primeiro cour” (1ª parte). O ladrão Lupin está atrás de um tesouro escondido por The Raven, uma organização misteriosa que manipula o governo britânico nas sombras. No entanto, o detetive Sherlock Holmes aparece diante de Lupin.


 

Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

A adaptação para série anime do mangá My Senpai Is Annoying (Senpai ga Uzai Kōhai no Hanashi) de Shiro Manta vai estrear dia 10 de outubro de 2021.

A animação é da responsabilidade do estúdio (Sing “Yesterday” for Me, Diary of Our Days at the Breakwater), a direção é de Ryota Ito (direção de episódios de Sing “Yesterday” for Me, Ping Pong, Aikatsu Stars!), o argumento é de Yoshimi Narita (Beet the Vandel Buster, I★CHU: Halfway Through The Idol), o design de personagens de Shigemitsu Abe (Killing Bites), o som de Takeshi Takadera e a música é de Hiroaki Tsutsumi.

Igarashi é uma jovem trabalhadora de escritório. Takeda, o senpai acima dela no trabalho, irrita-a constantemente – e, no entanto, ela está cada vez mais perto dele. Todos os dias são preenchidos com percalços cómicos e momentos românticos, enquanto Igarashi tenta equilibrar trabalho, vida e amor. Este mangá colorido – que começou a sua vida como uma webcomic – certamente encantará o público de comédias no local de trabalho como Aggretsuko e The Office!


 

Shikizakura

Shikizakura

A série anime original de drama e ficção científica Shikizakura vai estrear a 10 de outubro de 2021.

A animação é do estúdio Sublimation (CG de Love Live! Sunshine!!, Ghost in the Shell Arise, Yamato 2202), a direção é de Shin’ya Sugai (Walking Meat), a produção é de Tomoyasu Nishimura (Maria the Virgin Witch, Moribito – Guardian of the Spirit) e o design de personagens é da K&K Design. A série anime será uma combinação de CG com animação tradicional.

Shikizakura, a época em que as flores de cerejeira florescem, enquanto outras árvores são pintadas com as cores do outono. É neste lugar especial onde o mundo transitório encontra o mundo espiritual, que um ritual para salvar a humanidade está prestes a começar…

O estudante de ensino médio Kakeru Miwa, por uma estranha reviravolta, acaba por se tornar num membro de uma equipa que usa fatos mecânicos para lutar contra demónios. Estes demónios possuem os humanos e tentam alcançar o mundo transitório. Apenas o fato mecânico “Yoroi”, que combina segredos ancestrais com tecnologia de ponta, pode proteger os humanos dos demónios. Kakeru decide tornar-se um herói e proteger Ouka Myoujin, a donzela do santuário destinada a salvar o mundo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.