Estreias anime em Outubro 2021

Guia de estreias anime na Temporada de Outono 2021

Selection Project

Selection Project

A série anime Selection Project “Idol x Audition x Reality Show” vai estrear dia 1 de outubro de 2021.

A animação é do estúdio (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Daisuke Hiramaki (Naruto Shippūden, New Game!), o argumento é de Yūya Takahashi (Lupin III: Part IV) e o design de personagens é de Kanna Hirayama (Rent-A-Girlfriend).

A música é da responsabilidade de Yōhei Kisara (Love Live! School idol project) e a animação CG é do Dandelion Animation Studio.

Revelado originalmente em dezembro de 2019, o projeto multimédia desenrola-se à volta do sétimo “Projeto de Seleção” anual, um reality show de ídolos que acontece todos os Verões. O Projeto de Seleção é a principal porta de entrada para meninas que querem tornar-se idols, e o projeto segue as nove meninas que ganharam as eliminatórias regionais. Os votos do público determinam quais meninas ganham ou perdem na “batalha da audição”.

Suzune Miyama deseja ser uma idol como Akari Amazawa, uma idol que se estreou no reality show do Projeto Seleção. Suzune adoeceu desde pequena, mas ouvia a música de Akari com frequência no seu quarto de hospital. A voz de Akari deu a Suzune sorrisos e coragem, o que encorajou Suzune a querer inspirar outros da mesma forma. No seu último verão do ensino básico, Suzune decide entrar no sétimo Projeto de Seleção para realizar os seus sonhos.


 

Deji Meets Girl

Deji Meets Girl

A série anime de episódios curtos “Deji” Meets Girl  vai estrear a 2 de outubro de 2021.

Com episódios de 60 segundos o anime vai estrear no bloco Super Animeism da MBS. Com animação pela LIDEN FILMS e a direção é de Ushio Tazawa (diretor chefe de animação de The Place Promised in Our Early Days).

A história começa num verão, quando Maise Higa, uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio que trabalha a tempo parcial na receção do hotel da sua família em Okinawa, conhece um “Ichirō Suzuki”, um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas “dëji” têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadar ao redor da sala ou uma figueira gigante destruir o teto do hotel. (“Dëji” é uma palavra de Okinawa que significa “totalmente” ou “muito”).


 

Yashahime: Princess Half-Demon (2021)

Yashahime: Princess Half-Demon (2021)

A “Part II” do anime Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyō no Yasha-hime), o novo anime de Inuyasha, vai estrear dia 2 de outubro de 2021.

O anime tem direção de Teruo Sato (diretor de diversos episódios do anime original), guião de Katsuyuki Sumisawa, design de personagens pela mangaká Rumiko Takahashi e Yoshihito Hishinuma será o responsável por os adaptar para o anime. Kaoru Wada será a responsável por compor a música. A animação é do estúdio Sunrise.

Em Yashahime: Princess Half-Demon, as filhas de Sesshomaru e Inuyasha partem numa jornada que transcende o tempo. Passado no Japão feudal, as gémeas meio-demónios Towa e Setsuna são separadas uma da outra durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente pela sua irmã mais nova, Towa vagueia por um túnel misterioso que a envia para o Japão dos dias atuais, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Sota, e a sua família.

Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras foi reaberto, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é uma caçadora de demónios trabalhando para Kohaku. Mas, para o choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias da sua irmã mais velha. Juntamente com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas eras numa aventura para recuperar o seu passado perdido.


 

Isekai Shokudou 2

Isekai Shokudou 2

A segunda temporada da adaptação para série anime da novel de culinária (Restaurant to Another World) de  e vai estrear a 2 de outubro de 2021.

A animação passou do estúdio (Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia) para o estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é novamente de (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Chaos;Child), mas o design de personagens passou para Yasukazu Shoji (Go-Go Tamagotchi!, Kami-sama Minarai: Himitsu no Cocotama) que substituiu a dupla, Takao Sano (Chitose Get You!!, Shomin Sample, Nurse Witch Komugi R) e Keiichi Sano (Heaven’s Memo Pad, Strike the Blood, Absolute Duo).

O Western Restaurant Nekoya é um restaurante popular localizado numa esquina de um bairro comercial de Tóquio. Servindo comida tradicional japonesa e pratos ocidentais, este estabelecimento de comida é popular entre os residentes de Tóquio. Mas este restaurante aparentemente comum também é popular entre outro tipo de clientela…

Embora se acredite que o restaurante feche aos sábados, a verdade é que neste dia especial de cada semana, as suas portas estão abertas aos habitantes de outros mundos. De dragões e elfos, a fadas e bruxos, este restaurante não tem escassez de clientes estranhos. No entanto, o enigmático chef conhecido apenas como “Maestro” estará à espera para servir os seus pratos favoritos com um sorriso amigável e fará com que você volte em muitos outros sábados que virão.


 

Let`s Make a Mug Too (2021)

Let`s Make a Mug Too (2021)

A segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Yakunara Mug Cup Mo (Let’s Make a Mug Too) vai estrear a 2 de outubro de 2021.

A animação é da responsabilidade da (Haikara-san ga Tooru), a direção é de Jun Kamiya (Hikaru no Go, Kingdom), o argumento é de Naruhisa Arakawa (This Art Club Has a Problem!, ISLAND) e o design de personagens é de Ayano Yoshioka (Haikara-San: Here Comes Miss Modern).

A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da Província de Gif, no Japão, é famosa pelo barro Mino. A cidade é pontilhada por produtores históricos de cerâmica e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde podem tentar fazer cerâmica e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware. A história começa quando uma estudante do ensino médio se muda para uma rua comercial de Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela descobrirá numa cidade famosa pela cerâmica?

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.