Estreias anime em Outubro 2021

Guia de estreias anime na Temporada de Outono 2021

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (2021)

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (2021)

A segunda parte da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) vai estrear a 4 de outubro de 2021.

Com animação pelo Studio Bind, a direção é de  (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM.

Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.


 

Cardfight!! Vanguard: Over Dress (2021)

Cardfight!! Vanguard: Over Dress (2021)

A segunda temporada da série anime Cardfight!! Vanguard: OverDress vai estrear a 5 de outubro de 2021.

Com animação pela (Show By Rock!! Stars!!) e design de personagens da série anime é das CLAMP.

Yu-yu é um rapaz que mora em Kanazawa, na província de Kaga. Ele tem 15 anos e está no terceiro ano do ensino médio. Ele tem a capacidade de sentir os sentimentos dos outros, mas fica preocupado com o facto de não conseguir dizer não quando solicitado. Um dia, Yu-yu não aguentou mais seguir o hobby da sua irmã, então fugiu de casa. Quem o salva é Megumi Okura. Megumi convida Yu-yu para um parque de diversões noturno chamado “Wonder Hill”, onde os seus amigos passam o tempo.

No parque de diversões, Yu-yu conhece Megumi, Zakusa Ishikame e Tomari Seto, membros da “Team Blackout”, um grupo que se reúne para jogar Vanguard todas as noites.


 

Chickip Dancers

Chickip Dancers

A série anime de episódios curtos Chickip Dancers vai estrear a 5 de outubro de 2021.

Cada episódio vai ter 5 minutos, vai ser exibido na NHK Educational e a história é narrada por Erino Yumiki.

Os personagens principais do anime serão o apreensivo, mas curioso, frango Hone Chicken, e o sapo instrutor de dança Skip Gaeru, que viaja a dançar.

Com animação pela Fanworks, a direção é de Rarecho (Aggretsuko) e o guião de Shigenori Tanabe (Obake Zukan).


 

Kyoukai Senki

Kyoukai Senki

A série anime original Kyoukai Senki (War Machines on the Borderline) vai estrear a 5 de outubro de 2021.

Com direção pelo estúdio Sunrise Beyond, a direção é de Nobuyoshi Habara (Fafner, Broken Blade, Star Blazers 2202), o argumento é de Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Princess Principal: Crown Handler), o designd e personagens é de Kenichi Ohnuki (Kiko Senki Dragonar, Gundam Build Fighters, Golden Kamuy) e a música é da responsabilidade de Rasmus Faber (The Asterisk War, Harukana Receive, Moriarty the Patriot).

história acontece no ano de 2061, com o Japão ocupado por vários estados. O mundo, incluindo o Japão, consolidou-se sob o domínio de quatro blocos comerciais. Todo o arquipélago é agora a linha de frente do conflito. O povo japonês vive num estado de constante ocupação e opressão, com máquinas de guerra humanoides chamadas AMAIM a patrulhar as ruas. Um jovem rapaz introvertido chamado Amō Shiiba tem um encontro casual com o autónomo AI Gai, e a sua aquisição do AMAIM Kenbu dá início a uma história que o verá a tentar retomar o Japão.


 

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

A adaptação para série anime da novel Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei (The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had It Made) de Miku e U35 vai estrear a 5 de outubro de 2021.

A animação é do estúdio (My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!, This Art Club Has a Problem!, Dagashi Kashi), a direção é de Yoshiaki Okumura (Antique Bakery, Monsuno), o argumento é de Gigaemon Ichikawa (Duel Masters 2017-2019, GeGeGe no Kitarō 2018) e o design de personagens é de Minami Eda.

A história de “fantasia animal” desenrola-se à volta de Seiichi Hiiragi. Embora no fundo da hierarquia social da sua escola, ele e toda a escola são transportados para outro mundo. Seiichi encontra-se sozinho e é abordado por um gorila, que ao invés de atacá-lo, pede-o em casamento. No momento em que Seiichi pensa “Eu acho que um gorila também está bem”, eles encontram o Fruto da Evolução e, quando o comem, as suas vidas mudam de repente mais uma vez.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.