Estreias anime em Outubro 2021

Guia de estreias anime na Temporada de Outono 2021

Komi-san wa, Komyushou Desu.

Komi-san wa, Komyushou Desu.

A adaptação para série anime do mangá Komi Can’t Communicate (Komi-san wa, Komyushou desu) de Tomohito Oda vai estrear a 7 de outubro de 2021.

A animação está a cargo do estúdio OLM (Pokemon, Kenpuu Denki Berserk, Utawarerumono), a direção é de Kazuki Kawagoe (Beyblade Burst God, Beyblade Burst GT) com Ayumu Watanabe (Mysterious Girlfriend X, After the Rain, Children of the Sea) a atuar como diretor chefe. O guião é de Deko Akao (3D Kanojo: Real Girl, Akagami no Shirayuki-hime, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, Nazo no Kanojo X) e o design de personagens é de Atsuko Nakajima (Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom, Ranma ½, Tokyo Ghoul:re).

No seu primeiro dia na Academia Privada Itan, Shouko Komi imediatamente recebe atenção e popularidade avassaladoras devido à sua beleza estoica e elegância refinada, razão pela qual ela é vista como uma deusa pelos seus colegas.

No entanto, apenas Hitohito Tadano, um aluno médio designado para se sentar ao lado dela na classe, é capaz de descobrir que, por trás do que todos acreditam, Komi na verdade tem um sério problema de comunicação com os outros. Tadano decide então ajudá-la a realizar o seu sonho de fazer cem amigos.


 

Muv-Luv Alternative

Muv-Luv Alternative

A série anime de Muv-Luv Alternative vai estrear dia 7 de outubro de 2021.

Com animação pelos estúdios Flagship Line e Yumeta Company x Graphinica, a direção é de Yukio Nishimoto (Animal Yokocho, The Galaxy Railways, Tsukiuta. THE ANIMATION 2), o guião é de Tatsuhiko Urahata (Baki, GATE, Horizon in the Middle of Nowhere, Sakura Wars the Animation), o design de personagens é de Takuya Tani (Ms. Koizumi loves ramen noodles, One Room, Pandora in the Crimson Shell: Ghost Urn) e a música é da responsabilidade de Evan Call (Schwarzes Marken, Violet Evergarden).

Em 1973, a invasão de uma forma de vida extraterrestre, BETA, deu início a uma guerra que levou a humanidade à beira da extinção. Numa tentativa de conter a força esmagadora dos BETA em números, a humanidade desenvolveu as armas humanóides conhecidas como TSFs, implantando-as na linha de frente da sua Guerra Anti-BETA em todo o mundo. No entanto, a humanidade ainda perdeu a maioria da Eurásia para o número superior de BETA em marcha. Por quase 30 anos, a humanidade permaneceu atolada na sua luta contra os BETA, sem esperança à vista.


 

Sakugan

Sakugan

Sakugan, a adaptação para série anime da novel Sakugan Labyrinth Marker (Drilling Labyrinth Marker) de Nekotarō Inui, vai estrear a 7 de outubro de 2021.

A animação é do estúdio (Macross Frontier, Aquarion), a direção é de Jun’ichi Wada (WorldEnd, Caligula), Yuji Iwahara (King of Thorn, Darker Than Black, Dimension W) é responsável pelo design dos personagens, o conceito dos designs é de Kazumi Kōda (NieR: Automata), o design mecânico é de Stanislas Brunet (Macross Delta) e o som é da responsabilidade de Eriko Kimura.

No futuro distante, a humanidade vive em Colônias abarrotadas, divididas por rochedos. Fora das Colônias, há uma vasta área inabitada e perigosa, conhecida como O Labirinto. Aqueles que se aventuram em explorar o Labirinto e mapear a região são conhecidos como Marcadores. Memenpu é uma jovem que quer ser uma Marcadora, e Gagamba é um homem que abandonou a profissão. Esta dupla improvável de pai e filha vão se aventurar pelos perigos do Labirinto! “Se não há um caminho, cave um!”


 

Kamiarizuki no Kodomo

Kamiarizuki no Kodomo

O filme anime Child of Kamiari Month (Kamiari no Kodomo) da Cretica Universal vai estrear dia 8 de outubro de 2021.

O filme anime resulta de 3 angariações públicas de dinheiro de março de 2019 a junho de 2020.

O diretor representante da , Tetsuro Satomi, é o produtor de animação do projeto. O diretor Kazuya Sakamoto “She and Her Cat -Everything Flows-” é o “diretor de criação”. Toshinari Shinohe é o responsável pelo planeamento e creditado pelo trabalho original, enquanto Takana Shirai é creditado com o conceito original e como diretor de animação. Michihiko Suwa (filmes de Detetive Conan) e Teppei Mishima são os planeadores e produtores do projeto. Haruka Sagawa é responsável pelo design de personagens. Tetsurō Takita e Ryūta Miyake estão a escrever a história. O cantor e compositor miwa é responsável pela música do filme.

Adju Makita interpreta a protagonista Kanna, que perde o seu amor de correr após a morte da sua mãe. Maaya Sakamoto (Hitomi de Escaflowne) é Shiro, um coelho mensageiro dos deuses com uma asa, enquanto Miyu Irino (Haku de Spirited Away) é Yato, um menino oni. Ambos aparecem diante de Kanna e viajam com ela para Izumo. No antigo calendário japonês, o mês de outubro é chamado de “Kannazuki” (“o mês sem deuses”). Mas em Izumo, é chamado de “Kamiarizuki” (“o mês dos deuses”) devido a uma lenda de que uma miríade de deuses do Japão se reúne no Santuário Izumo durante o mês de outubro.


 

Platinum End

Platinum End

A adaptação para série anime de , o mangá de  e  (Death Note, Bakuman), vai estrear a 8 de outubro de 2021. O anime vai ter 24 episódios que vão ser exibidos de forma continua.

A animação é do estúdio Signal MD. a direção da primeira parte é de Hideya Takahashi (Strike Witches: Road to Berlin, JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind) e a da segunda é de Kazuchika Kise (Ghost in the Shell Arise, Ghost in the Shell: The New Movie), o argumento é de Hideyasu Narita supervisionado por Shinichi Inotsume (PERSONA 5 the Animation, Hayate the Combat Butler, Gangsta.), o design de cores é de Ayumi Ikeda, a edição é de Yūsuke Ueno (IMAGICA Entertainment Media Service) e a música é da responsabilidade de Masahiro Tokuda (Cestvs: The Roman Fighter, Last Hope).

Após a morte dos seus pais, o jovem Mirai Kakehashi é deixado aos cuidados dos seus parentes abusivos. Desde então, ele tornou-se sombrio e deprimido, o que o levou a uma tentativa de suicídio na noite da sua formatura no colégio. No entanto, ele é salvo por uma jovem pura chamada Nasse, que se apresenta como um anjo da guarda que deseja dar-lhe felicidade, concedendo-lhe poderes sobrenaturais e a oportunidade de se tornar o novo deus do mundo.

Para ganhar a posição, ele deverá derrotar os outros doze candidatos a se tornarem divindades nos próximos 999 dias. Logo, Mirai começa uma luta pela sobrevivência quando uma terrível batalha real irrompe entre ele e os candidatos que buscam obter o poder absoluto sobre o mundo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.