Num post no seu blog a Twitch revelou que atualizou a sua política de assédio sexual para tornar mais clara a posição da plataforma de streming e esclarecer quais comportamentos são permitidos ou não.
Esta atualização surge após a revelação da razão do ban de Guy “Dr Disrespect” Beahm, o popular streamer que alegadamente trocou “mensagens com um menor em 2017” levando ao seu banimento da plataforma.
Para remover qualquer ambiguidade a Twitch definiu assédio sexual como:
A nossa definição de assédio sexual abrange comportamentos não físicos de cunho sexual que fazem os utilizadores sentirem-se desconfortáveis, abalados, inseguros ou desmotivados a participar. Nós proibimos comentários indesejados–incluindo comentários feitos usando emojis ou emotes–referentes à aparência ou corpo de uma pessoa, abordagens ou pedidos de cunho sexual, objetificação sexual, e ataques ou declarações negativas relacionadas a supostos comportamentos ou atividades sexuais de uma pessoa, independentemente de seu género. Também não toleramos a gravação ou compartilhamento de vídeos ou imagens íntimas sem consentimento sob qualquer circunstância, e podemos denunciar tais conteúdos às autoridades legais.
O AutoMod também vai receber uma atualização para combater o assédio sexual:
O AutoMod é uma ferramenta de moderação que desenvolvemos para identificar e limitar proativamente a visibilidade de mensagens de chat que possam ser inapropriadas ou ofensivas. Se um streamer usar o AutoMod no seu canal, a ferramenta vai detectar e reter mensagens potencialmente prejudiciais para serem analisadas por mods antes que apareçam para outros espectadores no chat. Se um mod aprovar a mensagem, ela será lançada no chat; se não for aprovada, os espectadores não verão a mensagem.
Desenvolvemos uma nova categoria para o AutoMod que vai permitir filtrar mensagens de chat que possam ser consideradas assédio sexual. Essa nova categoria fornecerá uma camada adicional de proteção e poderá ajudar a bloquear essas mensagens no momento em que forem enviadas, antes que possam aparecer no chat. Assim como com todas as categorias do AutoMod, você pode personalizar o quão rigorosa a ferramenta deve ser ao reter mensagens, e streamers e mods podem decidir se devem ou não tomar medidas em relação às mensagens que forem retidas. Recomendamos que você denuncie mensagens que você acredite que possam violar as Diretrizes da Comunidade para que possamos analisá-las e realizar ações de intervenção conforme necessário. Essa nova categoria será lançada hoje, e estará inicialmente disponível somente em inglês.
“Se um streamer usar o AutoMod no seu canal (…)”
Espera aí, mas vai depender da vontade do próprio streamer? Não entendi.