InícioMangaAutor de Bleach agradece aos fãs

Autor de Bleach agradece aos fãs

, o autor de Bleach, regressou ao twitter para deixar um desenho onde agradece o apoio dos fãs.

O seu regresso foi também motivado pela história emocionante que partilhamos em Novembro de 2016. afirma agora que com a ajuda dos leitores ele soube que a pessoa que originalmente o contactou era um amigo da criança do mesmo hospital, e não a família da criança como ele pensava inicialmente.

Em baixo fica a transcrição do texto que publicamos em 2016.

 revelou que conseguiu escrever Bleach durante 15 anos e que conseguiu terminar o último capítulo tal como tinha decidido quando lançou o primeiro capítulo e tudo isto graças a uma carta que recebeu de um leitor que o fez sempre continuar mesmo quando passava por momentos mais difíceis.

Um dia ele recebeu uma carta de um leitor sem qualquer nome ou morada. Era de um menino doente cuja medicação deixara de fazer efeito e estava agora internado num hospital. Ele não conseguia apreciar nada pois sempre que via televisão ou jogava, lembrava-se do tempo que passou com os seus amigos. Ele descobriu que a sua doença era incurável e quis morrer imediatamente mas aconselharam-no a viver os dias que lhe restavam: 18 meses.

O menino escreveu que decidiu mergulhar no mundo dos mangas como uma forma de desfrutar os seus últimos dias. Ele leu vários mangas e acabou por descobrir Bleach. O pensamento de “querer ler o próximo volume de Bleach” foi a primeira vez desde a sua hospitalização em que ele pensou no “amanhã”. Bleach mudou seu mundo. Bleach deu-lhe vida novamente.

O menino tinha pedido para que aquela carta fosse enviada depois da sua morte. Ou seja, ele já tinha morrido.

A carta terminava da seguinte maneira:

Kubo-sensei, tenho um pedido final. Por favor, desenhe BLEACH da maneira que você quiser desenhá-lo, até à sua conclusão. Isso é o que eu quero ler

divulgou na altura a carta e fotos dela no seu twitter para que com a ajuda dos leitores consiguir descobrir a identidade de quem escreveu e assim prestar a sua homenagem.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

12 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

12 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Nezu
Nezu
13 , Julho , 2019 2:49

Ele não devia agradecer…
Devia pedir desculpas…

Keven Johnson
Keven Johnson
13 , Julho , 2019 2:49

Bleach, tem uma jornada incrível realmente, me lembro q passei uns dois anos considerando o melhor anime q eu tinha assistido até então, li o mangá pois queria saber como era o final, mas infelizmente foi aquilo neh, foi realmente decepcionante, mas entendo q não foi 100% culpa do Kubo, mas apesar de eu ter conhecido outros animes q eu considero melhor q Bleach, nunca vou esquecer todas as emoções q ele me causou e ainda me causa quando me lembro ou quando vejo denovo

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 2:49

a ultima saga é vergonha alheia kkkk

God
God
13 , Julho , 2019 2:49

Quem sabe assim o autor se Bleach vire mais humilde e pare de ter invejo há do Oda kkkk

Janilson Santos
Janilson Santos
Reply to  God
13 , Julho , 2019 3:43

Essa droga ae faz mal em

God
God
Reply to  God
13 , Julho , 2019 3:43

invejinha****

Filipe F.H.M
Filipe F.H.M
13 , Julho , 2019 2:49

Esse cara é tao mentiroso que chega da nojo, todos sabem que a JUMP ORDENOU QUE ACABASSE , ou seja, FOI UM FINAL FORÇADO, bleach era das melhores obras que ja li e assisti, pena que foi pisada e cuspida

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
Reply to  Filipe F.H.M
13 , Julho , 2019 3:43

é realmente pena que o mundo gire em torno de interesses

Koiy
Koiy
13 , Julho , 2019 2:49

Muito legal, bonito, emocionante e tals mas não muda o fato do final ter sido uma COMPLETA BOSTA DE MERDA!

Lizandro Sathler
Lizandro Sathler
Reply to  Koiy
13 , Julho , 2019 3:43

Faz melhor então,quero ver tu fazer um mangá do nível dele sem pressão de um editor nas suas costas.

Koiy
Koiy
Reply to  Lizandro Sathler
13 , Julho , 2019 14:06

Você quer saber a verdade? Já vi várias fanfics milhares de vezes melhor do que aquele final. Pra falar a verdade, acho que fazer um final melhor do que aquele não parece ser nenhum pouco difícil.

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 2:49

Espero que caso o seu one-shot seja serializado,Kubo faça esse mangá com mais vontade e espero também que o editor que ele pegar seja mais complacente com ele e deixe ele contar a história que ele quer para o mangá.

- Publicidade -

Notícias

Populares