Hayao Miyazaki é questionado do sucesso do filme de Kimetsu no Yaiba

Famoso diretor foi abordado por tabloide no momento em que estava realizado a limpeza da área externa de sua casa.

Hayao Miyazaki (Studio Ghibli) recebe Kawakita Award

O filme Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), o filme de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) , ultrapassou a marca dos 20.4 bilhões de ienes (197.9 milhões de dólares) recentemente e o tabloide japonês Flash abordou o diretor  e questionou ele sobre sucesso da obra.

Miyazaki foi abordado pelo jornal no momento em que estava realizando a limpeza da área externa de sua casa e questionado sobre o filme de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) ultrapassar o filme Spirited Away em arrecadação o diretor afirmou que:

“Bem, isso não me preocupa. É melhor para a harmonia no estúdio se a bilheteria retorna e isso, aquilo e o outro não são realmente uma preocupação. É melhor trabalhar o mais duro possível. ”

Logo depois o diretor revelou que não assistiu ao filme anime.

“Eu não vi isso. Eu também não assisto a maioria das outras coisas. Eu não assisto TV e não assisto filmes. Eu sou apenas um velhote aposentado catando lixo. “

O diretor também foi questionado sobre o desapontamento dos fãs do filme Spirited Away com o longa sendo ultrapassado e afirmou que:

“Eu realmente não me importo com isso. Porque sempre há inflação neste mundo. Eu tenho que pegar o lixo … ”

Houve também uma pergunta relacionada a produção do longa Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (How Do You Live?), mas o diretor disse para a Toho, distribuidora do longa no Japão, ser questionada sobre esse assunto.

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train é o filme mais rápido a arrecadar de mais de 20 bilhões de ienes nas bilheteiras japonesas, fazendo isso menos de metade do tempo de Spirited Away de Hayao Miyazaki, que demorou 61 dias para atingir o marco em comparação com os 24 dias de Kimetsu no Yaiba: Infinity Train. O filme anime vendeu 15.373.943 ingressos no Japão em apenas 24 dias, novamente em menos de metade do tempo de Spirited Away de Hayao Miyazaki, que vendeu 15 milhões de ingressos em 60 dias.

Arrecadando 20.483.611.650 ienes (US $ 197,9 milhões) nas bilheterias japonesas, Demon Slayer: Mugen Train ultrapassou Harry Potter e a Pedra Filosofal para se tornar o quinto filme de maior bilheteria da região. No lado do anime, Demon Slayer: Mugen Train é agora o terceiro filme de anime de maior bilheteria na região, depois de ultrapassar Howl’s Moving Castle. Ao combinar as duas paradas, Mugen Train só agora está abaixo de Your Name, de Makoto Shinkai, que arrecadou 25,03 bilhões de ienes (US $ 242 milhões) em sua longa temporada no Japão.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.