CD Projekt RED é vitima de um ciberataque

Por muito irónico que pareça, os servidores da CD Projekt RED -a produtora responsável pela produção de Cyberpunk 2077– foram recentemente invadidos e os seus dados estão agora em posse de um hacker. Este conseguiu aceder ao servidor pertencente ao grupo capital da empresa. Contudo, a CD Projekt RED ainda não relatou os dados contidos no mesmo.

Esta já emitiu um comunicado oficial indicando que começou a restaurar os dados que foram comprometidos, que não vai ceder às ameaças do hacker, e que continuará a investigar sobre este acontecimento.

Porém, o hacker informa que caso a empresa na cumpra as suas exigências no prazo de 48h, este ameaça vender a terceiros ou divulgar ao público todas as informações que estão na sua posse, incluindo o código-fonte de alguns projetos da empresa polaca. De acordo com a mensagem deixada por este, os dados ​​incluem os códigos-fonte para os jogos Cyberpunk 2077, Gwent, Witcher 3, e até a versão não lançada deste último. Também informações financeiras, administrativas, jurídicas e de relações públicas poderão ser reveladas se a empresa não ceder a este requerimento.

A CD Projekt RED definitivamente passa por um período muito difícil. Não bastavam as polémicas e problemas em redor do seu último lançamento, que agora tem de lidar com as repercussões deste ciberataque.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
9 , Fevereiro , 2021 17:17

Depois das mentiras a volta Cyberpunk e a censura de Detention na GOG é difícil se importar com a CDPR.

Alias, segundo episódio deles sendo hackeados e perdendo dados importantes de projetos.

Sinceramente, acho que a maioria das empresas por trás dos recentes “triple A games” estão precisando tomar algumas porradas para ver se diminui um pouco as táticas predatórias e jogos quebrados, live services, copy and paste do mesmo jogo (Fifa, NBA2k, Mandden, etc).

1102
1102
Reply to  Febaxmann
9 , Fevereiro , 2021 19:45

Vai precisar mais que isso e no pior dos casos isso só faria aumentar e diminuiria os recursos dos consumidor.

- Lopes -
- Lopes -
9 , Fevereiro , 2021 17:05

Agora a situação ta complicada pra eles

1102
1102
9 , Fevereiro , 2021 14:24

Isso ainda vai dar muita merda.

light 701
light 701
9 , Fevereiro , 2021 11:13

Vishi, se ele abrir isso ao publico vai matar o the witcher de vez, tomara que a cd consiga dar a volta por cima dessa

Bruno Reis
Reply to  light 701
9 , Fevereiro , 2021 11:26

Como um todo a empresa vive tempo muito difíceis, jamais alguém previu algo assim.