Mais...
    InícioJogosEpic não está à procura de um acordo especial com a Apple

    Epic não está à procura de um acordo especial com a Apple

    Estamos a lutar por plataformas abertas e mudanças de políticas que beneficiem igualmente todos os produtores. E vai ser uma luta e tanto!

    Uma das grandes histórias da semana foi o processo que a Epic Games lançou sobre a Apple por o seu jogo Fortnite ter sido banido da App Store e Tim Sweeney, o fundador e atual CEO da companhia, veio publicamente revelar que o objetivo do processo não é um acordo especial com a Apple mas sim provocar uma mudança de política da Apple para com os produtores.

    Hoje, a Apple disse que a Epic está à procura de um acordo especial, mas isso não é verdade. Estamos a lutar por plataformas abertas e mudanças de políticas que beneficiem igualmente todos os produtores. E vai ser uma luta e tanto!

    Aqui, a Apple fala de igualdade de condições. Para mim, isso significa: Todos os produtores iOS são livres para processar pagamentos diretamente, todos os utilizadores são livres para instalar software de qualquer fonte. Nesse esforço, a Epic não buscará nem aceitará um acordo especial apenas para nós.

    Num breve resumo do que aconteceu, a semana passada a versão mobile o jogo Fortnite recebeu um update que permite aos jogadores comprar V-Bucks, a moeda do jogo, diretamente do jogo, efetivamente ultrapassando a store da Apple e impedindo assim que a companhia fique com os habituais 30% de todas as transações em dispositivos iOS.

    A Apple reagiu ao banir Fortnite, mas foi algo com que a Epic Games já estava a contar e desencadeou um processo que certamente já estava a ser preparado há muito tempo, basicamente a Apple reagiu da maneira que a Epic já esperava e até colocou online o vídeo que podem ver em cima a parodiar a Apple.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares