Mais...
    InícioJogosSJW e #MeToo levam Sony a censurar os jogos

    SJW e #MeToo levam Sony a censurar os jogos

    SJW e #MeToo levam Sony a censurar os jogos

    No final de 2018 revelamos que a SONY estava a começar a censurar os jogos na sua plataforma para segundo o seu presidente “proteger as crianças”, e um artigo no Wall Street Journal vem agora confirmar que a SONY implementou restrições na maneira como as personagens são representadas sexualmente muito por causa do movimento #MeToo.

    Segundo uma porta-voz da Sony, as diretrizes foram criadas “para que os criadores possam oferecer conteúdo equilibrado na plataforma” sendo que ela recusou a divulgar quando foram implementadas essas medidas.

    O Wall Street Journal entrevistou múltiplos produtores nos EUA, Japão e Europa, e alguns deles mencionaram que essas novas regras poderiam sufocar a criatividade; eles pediram para não ser identificados no artigo devido aos contratos de sigilo com a Sony e por medo que futuros negócios com a Sony pudessem ser afetados por tal exposição.

    A representante da Sony revelou que a companhia está preocupada que a sua reputação global possa ser prejudicada pelo conteúdo sexualmente explícito que é “vendido em alguns mercados”, como o Japão, que tem mais tolerância a conteúdo quase nu e a imagens de personagens fictícios aparentemente menores de idade.

    Foi igualmente revelado pela representante da Sony que existem dois fatores que os motivaram a fazer algo a respeito dessa potencial preocupação: o movimento #MeToo nos EUA e o fato de sites como o Twitch poderem exibir streamers expondo esses jogos com conteúdo sexualmente explícito para um público mundial. Acrescentando ainda que a Sony está preocupada que possa tornar-se alvo de ação legal e social.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    11 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    11 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor
    João Vítor
    26 , Agosto , 2019 7:18

    Essa e a nova Era das censuras

    Rafael Agomes
    Rafael Agomes
    26 , Agosto , 2019 7:19

    O que vai destruir o mundo ?
    ( ) 3 Guerra mundial
    ( ) Apocalypse zumbi
    ( ) Meteoro
    ( ) Fome e seca
    (✓) Politicamente correto

    Kraid
    Kraid
    26 , Agosto , 2019 7:19

    Que a intenção da Sony não era proteger as crianças porcaria nenhuma era óbvio, já tinha dado essa letra na matéria que falava sobre isso, acho que só eles mesmo acreditavam nisso, agora sabemos que a Sony foi mais uma que se ajoelhou para o politicamente correto, ou patrulha de pensamento, chame como quiser.

    Dougfulll
    Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 7:19

    Não gosto de qualquer tipo de censura.

    this guy
    this guy
    26 , Agosto , 2019 7:19

    Olha eu não tenho moral nenhuma pra dizer se a Sony está certa ou errada sobre a posição que ela está tomando com as desenvolvedoras, e como não quero só ficar pagando de especialista em porr@ nenhuma, alguma garota que esteja no site poderia me dizer claramente como se sente em casos onde os jogos mostram cenas mais pesadas envolvendo mulheres? Quero entender bem o todo da situação antes de achar uma posição.

    Jojobr
    Jojobr
    26 , Agosto , 2019 7:19

    O pior de tudo é que essa gentalha lacradora dos infernos nem ao menos jogam videogames.

    De que adianta o PS5 ser 10 vezes mais poderoso que um PS4 se a Sony continuar com essa censura de “politicamente correto” nos jogos?

    Shadow Breaker
    Shadow Breaker
    26 , Agosto , 2019 7:19

    É, ansioso pa ver se conseguem proteger o mercado Japonês então. O lançamento da PS5 na Asia vai ser o maior espectáculo de merda da história e já tenho pipoca preparada pa ver a treta a rolar.

    No artigo original um developer de jogos do japão diz que censurar custa muito dinheiro pois eles tem de fazer o jogo e só depois do jogo tar feito é que o Papa (ou neste caso Mama visto que as mulheres parece que tomaram conta daquilo)Sony diga se têm de censurar algo, e se tiverem têm de voltar atras e fazer as alterações que pediram, atrasando tudo e custando mais dinheiro. Continua assim Sony, aliás, mais vale dizer logo que vão abandonar de vez o Japão, ao menos ai ia tudo po PC sem censura.
    Mais engraçado é que os tais jogos que tão censurando passam o rating board de cada pais sem receber a cotação de AO (Adult Only) e eles mesmo assim acham que tão acima da ESRB/PEGI/CERO, era bem engraçado que as raters a serio recusassem dar cotação aos jogos da PlayStation e assim que eles ficassem sem poder vender os jogos nas lojas

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    26 , Agosto , 2019 7:19

    O Japão não tem mais tolerância a nudes que os EUA ou Europa.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    26 , Agosto , 2019 7:19

    Era muito mais fácil desenvolver um filtro na plataforma para limitar a visualização de certos conteúdos/Jogos julgados como inadequados baseando-se na idade do perfil usuário na plataforma da Sony, seja PlayStation ou o que for.

    Isso que tá acontecendo realmente sufoca os desenvolvedores de uma plataforma com um destino cada vez mais incerto, como é o caso dos consoles.

    vinyhoshi
    vinyhoshi
    26 , Agosto , 2019 7:19

    “sexualmente explícito” kkkkkkkk
    Ta bom sony continua censurando o q eles consideram “sexualmente explícito” kkkk

    Joe
    Joe
    26 , Agosto , 2019 7:19

    É tão absurdo que eu não sei nem o que imaginar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares