Xbox Game Pass pode chegar à PC Steam

O galardoado serviço pode imediatamente alcançar milhões no mercado

O Xbox Game Pass é indiscutivelmente uma das peças mais importantes da Microsoft no mercado.

Por enquanto o serviço criticamente aclamado pelos jogadores e pela crítica está apenas disponível nas consolas Xbox, numa aplicação para PC, e nos dispositivos móveis Android. Contudo, segundo um rumor que se espalhou nesta últimas horas, este poderá chegar brevemente também à popular plataforma PC Steam.

Quem o afirma, é o YouTuber Tyler McVicker, que através de um vídeo no seu canal, durante uma sessão de perguntas e respostas, indica que a Valve negoceia com a Microsoft para disponibilizar o seu serviço nesta plataforma. Embora Tyler, não indique nenhuma fonte, alguns dos seus rumores meses mais tarde chegaram ao mercado como o caso do jogo Half-Life: Alyx.

Numa nota pessoal, estes desenvolvimentos podem oferecer benefícios para ambas as empresas. A mais evidente é a esmagadora fatia de mercado que a PC Steam ocupa neste setor. Mesmo com a oferta de jogos mensais na PC Epic Games Games e uma taxa de distribuição mais baixa, consumidores e empresas continuam a apostar fortemente na casa de Gabe Newell. Se o serviço chegar numa plataforma tão influente certamente que não só o divulgaria, como chegaria à maior demografia de mercado do setor. Como a PC Steam mantém uma relação muito estreita com a Microsoft, permitindo que os seus jogos recebam lançamentos nesta loja digital, é bem possível que ambas as partes cheguem a um acordo, e Gabe Newell comece a vestir também a camisola verde de Redmond.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.