Estreias anime em Abril 2020

Guia de estreias anime na Temporada de Primavera 2020

Zashikiwarashi no Tatami-chan

Zashikiwarashi no Tatami-chan

Zashiki-Warashi no Tatami-chan (Tatami-chan the Guest Room Spirit) é uma série anime com estreia a 10de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Esta comédia de horror desenrola-se à volta da vida de Tatami-chan, um fantasma sardónico da Prefeitura de Iwate que agora vive em Tóquio, entre outros espíritos, entidades sobrenaturais e humanos. Além de lidar com questões de outro mundo, o desempregado Tatami-chan precisa de lidar com a procura de emprego, além de pagar gás, água e eletricidade.

A animação é do estúdio Zero-G (The Idolm@ster SideM Wake Atte Mini!, Grand Blue, Tsugumomo) e a edição / composição é de Shun Tokuda (One Room, The Idolm@ster SideM Wake Atte Mini!).


 

Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!

Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!

Hachinantte Sore wa Inai Deshou! (The Eighth Son? That Can’t Be Right!) é uma série anime com estreia a 2 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é do estúdio Shin-Ei Animation e SynergySP, a direção é de Tatsuo Miura (episódios de Kaiketsu Zorori, Mahō no Princess Minky Momo: Yume o Dakishimete, Okusama wa Maho Shojo), a história é de Takeshi Miyamoto e o design de personagens é de Keiji Tanabe (Caligula, Good Luck Girl!).

A história começa com Shingo Ichinomiya, um funcionário normal de uma empresa comercial. Ele acorda um dia no corpo de Wendelin – um menino de cinco anos e oitavo filho de uma nobre família num mundo de fantasia.


 

Kakushigoto

Kakushigoto

Kakushigoto é uma série anime com estreia a 2 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é do estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, Seven Days War), o argumento é de Takashi Aoshima (Minami-ke, Aho-Girl!, Endro~!), o design de personagens é de Shuuhei Yamamoto (Battle Girl High School, Between the Sky and Sea) e a música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (March comes in like a lion, Sarazanmai).

A história do mangá de comédia desenrola-se à volta de Kakushi Gotō, que não quer que a sua filha, Hime Gotō, saiba que ele é um criador de mangás. A comédia do mangá foca-se no quotidiano de uma família com um artista de mangá. Além de ser uma brincadeira com o nome do pai, o título ambíguo pode significar “Coisas Ocultas”, mas também pode ser lido como “Trabalho de Desenho”.


 

Shin Sakura Taisen the Animation

Shin Sakura Taisen the Animation

Shin Sakura Taisen the Animation é uma série anime com estreia a 3 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio (Arpeggio of Blue Steel, Wooser’s Hand-to-Mouth Life, BBK/BRNK), a direção é de Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, The irregular at magic high school, The Asterisk War), o argumento é do diretor e de Tatsuhiko Urahata (trabalharam juntos em Saki e Horizon in the Middle of Nowhere) e a música é de Kōhei Tanaka que também é responsável pelos temas do jogo.

O novo jogo para PS4 que vai ser lançado no ocidente na mesma altura do anime seguirá as batalhas de uma Tokyo Flower Division reconstruida no ano de 1940 e os designs de Tite Kubo, o criador de Bleach, foram renderizados totalmente em 3DCG.


Micchiri Wanko! Animation

Micchiri Wanko! Animation

Micchiri Wanko! Animation é uma série anime com estreia a 1 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Faz parte da programação Kinder TV da TV Tokyo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.