Estreias anime em Abril 2020

Guia de estreias anime na Temporada de Primavera 2020

Estreias anime em Abril 2020

Numa temporada que vai ficar marcada pelos problemas causado pelo surto de Covid-19 (novo coronavírus), aqui estão as estreias anime de abril dos estúdios que conseguiram de alguma maneira continuar com a produção das suas obras.

São mais de 60 animes, um pouco para todos os gostos. Quais são os animes que vão acompanhar?


 

Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.


BNA: Brand New Animal

BNA: Brand New Animal

BNA: Brand New Animal é uma série anime com estreia a 8 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio Trigger, a direção é de Yoh Yoshinari (diretor de Little Witch Academia, episódios de Panty & Stocking with Garterbelt), a história é de Kazuki Nakashima (Tengen Toppa Gurren Lagann, Kill La Kill) e o design de personagens é de Yusuke Yoshigaki (Space Patrol Luluco, Ninja Slayer From Animation)

Naoki Takeda é o diretor de animação. Masanobu Nomura está a dirigir a arte, e Yukiko Kakita é artista das cores-chave. Nozomi Shitara é o diretor de composição de fotografia e Kentarou Tsubone está na edição. O artista mabanua (Kids on the Slope, Megalobox) está a compor a música.

Na história do anime, no século XXI, a existência de animais-humanos veio à tona depois de estar escondida na escuridão da história. Michiru viveu a vida como um ser humano normal, até que um dia ela de repente se transforma num Cão-guaxinim japonês humano. Ela foge e refugia-se numa área especial da cidade chamada “Anima City”, criada há 10 anos para que humanos-animais possam viver como eles mesmos. Lá Michiru conhece Shirou, um lobo-humano que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida e alegrias dos animais-humanos. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir por que Michiru de repente se transformou num animal-humano, eles inesperadamente envolvem-se num grande incidente.


 

Bessatsu Olympia Kyklos

Bessatsu Olympia Kyklos

Olympia Kyklo (Olympic Circle) é uma série anime com estreia a 20 de abril de 2020. Podem ver o site oficial aqui.

Demetrios, um tímido e gentil pintor de vasos na Grécia Antiga, que não gosta de desporto e competições, é um dia forçado a criar um jogo para competir com o prefeito da cidade vizinha, para salvar a sua vila. Enquanto se escondia dentro de um vaso grande fora da sua oficina, um raio atinge o vaso em que Demetrios está transportando-o para Tóquio, Japão, durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1964.


 

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma (Literary Greats and Alchemists: The Gears of Judgment) é uma série anime com estreia a 3 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven) a direção é de Toshinori Watanabe (Tokyo Ghoul:re, MIX), o argumento é de Jun Kumagai (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Hamatora) e Atsuko Nakajima (Ranma ½, Tokyo Ghoul:re, Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom) é o designer de personagem e diretor de animação. O compositor do jogo Hideki Sakamoto (NoixyCroak) está de regresso para compor a música, e Yasunori Ebina está a dirigir o som.


Appare Ranman!

Appare Ranman!

Appare-Ranman! é uma série anime com estreia a 10 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A história acontece no final do século XIX. Após um certo acidente, o brilhante, mas socialmente inepto engenheiro Apare Sorano e o astuto mas covarde samurai Isshiki Kosame ficam à deriva num barco do Japão para a América. Falidos, os dois decidem competir na corrida Trans-America Wild Race para ganhar o prémio e voltar ao Japão. Os dois começam em Los Angeles, na costa oeste, e enfrentam rivais malucos enquanto atravessam o oeste selvagem até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

O planeamento do projeto é de Takeshi Kikuchi e Daijō Kudō e o conceito da história é de APPERRACING. Masakazu Hashimoto (Tari Tari, filmes de Crayon Shin-chan) está a dirigir e a supervisionar o argumento original. Yurie Oohigashi está desenhar os personagens com base nos desenhos originais de Ahndongshik (Dongshik Ahn, Gagoze).


 

Gleipnir

Gleipnir

Gleipnir é uma série anime com estreia a 5 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A animação foi entregue ao estúdio Pine Jam, a direção é de Kazuhiro Yoneda (Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara., Yona of the Dawn), a história é de Shinichi Inozume (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-, Hayate the Combat Butler, Sket Dance) e o design de personagens é de (Durarara!!!, Haikyu!, Madoka Magica, Arjuna).

Shuuichi Kagaya não é humano. Ele tem um senso de olfato anormal e pode transformar-se numa fera incrivelmente poderosa… Ele faz de tudo para evitar destacar-se e ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e a sua decisão de usar o seu poder para salvar uma menina significa o fim da sua vida tranquila.


Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage

Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage

Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage é uma série anime com estreia a de abril de 2020.