Estreias anime em Abril 2020

Guia de estreias anime na Temporada de Primavera 2020

Numa temporada que vai ficar marcada pelos problemas causado pelo surto de Covid-19 (novo coronavírus), aqui estão as estreias anime de abril dos estúdios que conseguiram de alguma maneira continuar com a produção das suas obras.

São mais de 60 animes, um pouco para todos os gostos. Quais são os animes que vão acompanhar?


 

Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.


BNA: Brand New Animal

BNA: Brand New Animal

BNA: Brand New Animal é uma série anime com estreia a 8 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio Trigger, a direção é de Yoh Yoshinari (diretor de Little Witch Academia, episódios de Panty & Stocking with Garterbelt), a história é de Kazuki Nakashima (Tengen Toppa Gurren Lagann, Kill La Kill) e o design de personagens é de Yusuke Yoshigaki (Space Patrol Luluco, Ninja Slayer From Animation)

Naoki Takeda é o diretor de animação. Masanobu Nomura está a dirigir a arte, e Yukiko Kakita é artista das cores-chave. Nozomi Shitara é o diretor de composição de fotografia e Kentarou Tsubone está na edição. O artista mabanua (Kids on the Slope, Megalobox) está a compor a música.

Na história do anime, no século XXI, a existência de animais-humanos veio à tona depois de estar escondida na escuridão da história. Michiru viveu a vida como um ser humano normal, até que um dia ela de repente se transforma num Cão-guaxinim japonês humano. Ela foge e refugia-se numa área especial da cidade chamada “Anima City”, criada há 10 anos para que humanos-animais possam viver como eles mesmos. Lá Michiru conhece Shirou, um lobo-humano que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida e alegrias dos animais-humanos. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir por que Michiru de repente se transformou num animal-humano, eles inesperadamente envolvem-se num grande incidente.


 

Bessatsu Olympia Kyklos

Bessatsu Olympia Kyklos

Olympia Kyklo (Olympic Circle) é uma série anime com estreia a 20 de abril de 2020. Podem ver o site oficial aqui.

Demetrios, um tímido e gentil pintor de vasos na Grécia Antiga, que não gosta de desporto e competições, é um dia forçado a criar um jogo para competir com o prefeito da cidade vizinha, para salvar a sua vila. Enquanto se escondia dentro de um vaso grande fora da sua oficina, um raio atinge o vaso em que Demetrios está transportando-o para Tóquio, Japão, durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1964.


 

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma (Literary Greats and Alchemists: The Gears of Judgment) é uma série anime com estreia a 3 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven) a direção é de Toshinori Watanabe (Tokyo Ghoul:re, MIX), o argumento é de Jun Kumagai (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Hamatora) e Atsuko Nakajima (Ranma ½, Tokyo Ghoul:re, Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom) é o designer de personagem e diretor de animação. O compositor do jogo Hideki Sakamoto (NoixyCroak) está de regresso para compor a música, e Yasunori Ebina está a dirigir o som.


Appare Ranman!

Appare Ranman!

Appare-Ranman! é uma série anime com estreia a 10 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A história acontece no final do século XIX. Após um certo acidente, o brilhante, mas socialmente inepto engenheiro Apare Sorano e o astuto mas covarde samurai Isshiki Kosame ficam à deriva num barco do Japão para a América. Falidos, os dois decidem competir na corrida Trans-America Wild Race para ganhar o prémio e voltar ao Japão. Os dois começam em Los Angeles, na costa oeste, e enfrentam rivais malucos enquanto atravessam o oeste selvagem até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

O planeamento do projeto é de Takeshi Kikuchi e Daijō Kudō e o conceito da história é de APPERRACING. Masakazu Hashimoto (Tari Tari, filmes de Crayon Shin-chan) está a dirigir e a supervisionar o argumento original. Yurie Oohigashi está desenhar os personagens com base nos desenhos originais de Ahndongshik (Dongshik Ahn, Gagoze).


 

Gleipnir

Gleipnir

Gleipnir é uma série anime com estreia a 5 de abril de 2020. Podem ver aqui o site oficial.

A animação foi entregue ao estúdio Pine Jam, a direção é de Kazuhiro Yoneda (Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara., Yona of the Dawn), a história é de Shinichi Inozume (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-, Hayate the Combat Butler, Sket Dance) e o design de personagens é de (Durarara!!!, Haikyu!, Madoka Magica, Arjuna).

Shuuichi Kagaya não é humano. Ele tem um senso de olfato anormal e pode transformar-se numa fera incrivelmente poderosa… Ele faz de tudo para evitar destacar-se e ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e a sua decisão de usar o seu poder para salvar uma menina significa o fim da sua vida tranquila.


Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage

Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage

Idolmaster Cinderella Girls Gekijou: Extra Stage é uma série anime com estreia a de abril de 2020.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.